Página principal

De Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco no Brasil
Ir para: navegação, pesquisa
FCTC LOGO ENGLISH SECRETARIAT OBSERVATORY.jpg

Flag of Brazil.svg.png Bandeira-espanha.gif Bandeira dos Estados Unidos.jpg

Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco

                 Observatorio icones vertical observatorio.png              Observatorio icones vertical taticas.png              Observatorio icones vertical organizacoes.png              Observatorio icones vertical pessoas.png              Observatorio icones vertical cetab.png               Observatorio icones vertical parceiros.png              Observatorio icones vertical apoio.png               Icone boletins.png                    Icone midia port.png            



Se libertar do tabaco.png


Um projeto realizado pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (CETAB), vinculado à Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fiocruz, que conta com recursos do Ministério da Saúde com a colaboração do Secretariado da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, e a parceria do Instituto Nacional do Câncer (INCa), da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT), da União Internacional Contra a Tuberculose e Doenças Respiratórias. e do Tobacco Tactics, da Universidade de Bath


Atualidades

Fonte: Observatório, 2020


6 de abril de 2020
Nova página: indústria do tabaco e COVID19:

Observatório também monitora a relação das indústrias do tabaco com a temática do COVID19.

Access as notícias AQUI

---

Fonte: Gaz, 2020


1 de abril de 2020
Não há como conter o contrabando sem revisão tributária, diz presidente do Idesf:

Luciano Stremel Barros, presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf), afirma que a redução no preço do produto legal inviabilizaria o contrabando e aumentaria a arrecadação brasileira.

Access a notícia AQUI

---

Fonte: Gaz, 2020


30 de março de 2020
Prefeitura repassa mais de R$ 2 milhões a hospitais de Santa Cruz:

O prefeito Telmo Kirst agradeceu à Philip Morris Brasil, pela doação de R$ 500 mil para ações de combate à pandemia do coronavírus. A empresa também propôs produzir e doar 600 litros de álcool sanitizante, que será destinado para higienização de mãos, espaços e materiais. Nas palavras de agradecimento, o prefeito diz: “Quero fazer um agradecimento especial à Philip Morris, que é grande contribuinte de ICMS, pelo valor disponibilizado e pelo álcool para higienização, que é extremamente importante para a Prefeitura”.

Access a notícia AQUI

Acesse as demais notícias AQUI





Formas de interferência



Tobacco-industry-intimidation tratada.jpg

Em seus esforços para inviabilizar ou enfraquecer as fortes políticas de controle do tabaco, a interferência desta indústria assume muitas formas. Estas incluem:

---

Tutoriais e fontes de pesquisa

Observatórios

CONICQ


Tobacco Tactics


Observatory Sri Lanka


Observatory African


Siga o CETAB nas redes sociais


Facebook logo tratado.png               Twitter.png            Youtube-vector-logo-400x400.png