Página principal

De Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco no Brasil
Ir para: navegação, pesquisa




Flag of Brazil.svg.png Bandeira-espanha.gif Bandeira dos Estados Unidos.jpg

Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco

                 Observatorio icones vertical observatorio.png              Observatorio icones vertical taticas.png              Observatorio icones vertical organizacoes.png              Observatorio icones vertical pessoas.png              Observatorio icones vertical cetab.png               Observatorio icones vertical parceiros.png              Observatorio icones vertical apoio.png               Icone boletins.png                    Icone midia port.png            



Se libertar do tabaco.png


Um projeto realizado pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (CETAB), vinculado à Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fiocruz, que conta com recursos do Ministério da Saúde com a colaboração do Secretariado da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, e a parceria do Instituto Nacional do Câncer (INCa), da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT), da União Internacional Contra a Tuberculose e Doenças Respiratórias. e do Tobacco Tactics, da Universidade de Bath


Atualidades


Fonte: Câmara do Senado, 2018


28 de novembro de 2018

PLS 769/2015 passa com louvor pela CTFC:

Projeto de Lei do Senado versa sobre a proibição de propaganda de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno e o uso de aditivos que confiram sabor e aroma a estes produtos, bem como estabelecer padrão gráfico único das embalagens de produtos fumígenos e dá outras providências.

Acesse a notícia AQUI


Fonte: Foundation for a Smoke-Free World, 2018


Novembro de 2018

"Situação" do tabagismo no Brasil:

A fonte da Foundation for a Smoke-Free World apresenta erros como a alegação de que é permitido venda de cigarros eletrônicos no Brasil e seus produtos derivados.

Acesse a notícia AQUI


Fonte: Folha do Mate, 2018


21 de novembro de 2018

Prefeito de Venâncio Aires defende a cadeia do tabaco em Brasília:

Giovane Wickert alega que a proposta, atinge diretamente a economia de quase 600 municípios produtores de tabaco e afeta o potencial de exportação.

Acesse a notícia AQUI


Acessa as demais notícias recentes AQUI






Formas de interferência



Tobacco-industry-intimidation tratada.jpg

Em seus esforços para inviabilizar ou enfraquecer as fortes políticas de controle do tabaco, a interferência desta indústria assume muitas formas. Estas incluem:


Tutoriais e fontes de pesquisa

Observatórios

CONICQ


Tobacco Tactics


Observatory Sri Lanka


Observatory African


Siga o CETAB nas redes sociais


Facebook logo tratado.png               Twitter.png            Youtube-vector-logo-400x400.png